Menu

The Life of Lindahl 381

landtyvek27's blog

Como Preparar-se Para a Prova Do SENAI?

As Dicas De Estudo De 6 Experientes Concurseiros


A SciELO Brasil conta hoje em dia com mais ou menos 270 revistas, uma coleção dos principais títulos científicos nacionais acessíveis em acesso aberto na web. A avaliação foi feita por Abel Packer, coordenador do programa SciELO, em uma reunião de avaliação do programa praticada no dia 22 de outubro, na véspera da abertura oficial da conferência de comemoração dos quinze anos da Rede SciELO.


O evento no Hotel Intercontinental, em São Paulo, que termina no dia 25, reúne especialistas em pesquisa e intercomunicação científica de vinte e cinco países para debater a intercomunicação científica em acesso aberto e os desafios pro desenvolvimento dos periódicos científicos. “Está ocorrendo um fenômeno surpreendente no Brasil: a publicação cada vez superior de posts científicos em inglês nas revistas nacionais”, alegou Packer.


  • Quantas colméias existem em cada apiário
  • Gerente de Acesso para Indústria Farmacêutica
  • Resolva Dúvidas
  • Assista séries e videos em inglês

Do total de postagens publicados nas revistas brasileiras na SciELO Brasil, 16% estão disponibilizados, simultaneamente, em português e inglês, mostrou o coordenador do programa. “O acrescento no número de Como Começar A Entender Pra Concursos? em inglês ou em português e inglês é efeito de um interesse muito enorme e custoso das sociedades científicas, dos editores e das próprias publicações”, falou Packer.



“Esse vigor tem que continuar para sermos competitivos na publicação dos resultados das nossas pesquisas e não nos relegarmos à situação de que fazemos só ciência em nível nacional”, avaliou. “Ainda persistem diversos dificuldades que afetam o desempenho das coleções de periódicos da Rede SciELO”, alegou Packer na cerimônia de abertura do evento.


Ainda é constante, como por exemplo, o atraso na publicação de artigos nas revistas indexadas. Sucesso Nos Concursos: Estude Disciplinas Fundamentais O Dia estes problemas e acrescentar a visibilidade das coleções, os países integrantes da Rede SciELO adotaram um conjunto de linha de ações já implementado na SciELO Brasil nos últimos dois anos. Entre as linhas de ação acordadas estão instaurar indicadores padronizados de seguimento da peculiaridade dos periódicos e das coleções nacionais; profissionalizar e internacionalizar as funções, processos e conteúdos editoriais; e fundar ações de disseminação e marketing. “A ideia é desenvolver e implementar uma estratégia de publicação através da qual as publicações indexadas pela SciELO sejam integradas, ativas e sustentáveis e formem um grupo internacional de coleções”, disse Packer.


Em teu pronunciamento pela abertura Como é O Calendário Da Moda? do evento, Packer agradeceu o financiamento da FAPESP à Rede SciELO desde que foi lançada, em 1998, e que garante cerca de 90% da operação do portal brasileiro. Por sua vez, Celso Lafer, presidente da FAPESP, comentou que a Fundação tem muita alegria em ser financiadora de uma atividade tão primordial como a desempenhada pela Rede SciELO.


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.